UOL Burger Fest traz receitas inéditas de hambúrguer gourmet para Ribeirão Preto

UOL Burger Fest traz receitas inéditas de hambúrguer gourmet para Ribeirão Preto

Like
910
0
quinta-feira, 16 junho 2016
Notícias

Começa nesta sexta-feira, dia 17, e vai até 1º de julho a primeira edição do UOL Burger Fest em Ribeirão Preto. O maior festival de hambúrgueres do mundo, com perfil de roteiro gastronômico, conta com 12 pontos participantes na cidade e traz receitas exclusivas. As combinações inéditas já estão disponíveis no cardápio e só ficam durante o período do festival nos seguintes locais: Komburguer; The Fifties; Pit’s Burger; The Black Bulldog; Super 8 Burger; Bendito Burger; Hamburgueria Le Pinguê e Mousse Cake (5 unidades).

A estrela principal nas receitas é sempre o hambúrguer gourmet. Entre as combinações que prometem fazer sucesso, estão o hambúrguer de costela e molho rôti de costela com mandioca do Kombi Atolado, criação do Komburguer. O Pit’s Burger apostou na união de abobrinha italiana grelhada e blend especial, entre outros ingredientes em seu Zucchini Burger. Para quem curte a série Game Of Thrones, o Super 8 apresenta sua inspiração com pão australiano, hambúrguer de costela, molho barbecue, bacon em cubos e mostarda e mel. O The Black Bulldog apresenta o diferente Apple Burger com a combinação de cebola roxa caramelizada na cerveja preta, fatias de maçã verde, hambúrguer de fraldinha, queijo brie, entre outros ingredientes.

A Rede Mousse Cake participa servindo hambúrguer recheado com queijo brie e o requintado ovo com manteiga trufada. O Bendito Burger aposta na farofa de bacon, molho barbecue, pão francês, dois burgers de 120g cada e queijo cheddar em seu Double Bacon BBQ. O Crispy Mozzarella Burger é a criação do The Fifties: um “hamburbacon” servido com mozzarella empanada e outros ingredienrtes. A Hamburgueria Le Pinguê apostou no sabor exótico do cogumelo shiitake, preparado na manteiga e na cerveja, com pão de mandioca, hambúrguer de 180g, entre outros ingredientes em seu Duplo Queijo com Shiitake na Manteiga.

Festival

Em 2016, o Burger Fest espera receber nacionalmente em torno de 500 mil pessoas, venda de 600 mil burgers nos 500 restaurantes participantes. O evento acontece simultaneamente em outras 17 cidades como 500 restaurantes participarão do festival nas cidades de Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Olinda, Porto Alegre, Vitória e Brasília, entre outras. Mais informações pelo site: http://burgerfest.uol.com.br/.

share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *