All for Joomla All for Webmasters
“VigariZtas” vence o Concurso de Bandas e abre o Festival João Rock, sábado dia 18

“VigariZtas” vence o Concurso de Bandas e abre o Festival João Rock, sábado dia 18

Like
425
0
segunda-feira, 13 junho 2016
João Rock

Grupo de Limeira, interior de São Paulo, venceu 550 inscritos

O concurso de Bandas do Festival João Rock movimentou mais de 29 mil votos através do site do evento, com 551 bandas inscritas. Das 20 que passaram para a Segunda Fase, quatro foram para a grande Final, onde aconteceu uma audição na qual as finalistas apresentaram músicas autorais e covers, ao vivo, para os jurados técnicos convidados pelo festival. Participaram: Kilotones, de Ribeirão Preto, NO HANDS, de Araraquara/SP, Rockwell, de Botucatu/SP e VigariZtas, de Limeira – SP.

A primeira a se apresentar foi a Kilotones, de Ribeirão Preto, que levou aos jurados as músicas “Pé na porta”, “Campo Minado” e “Maquinomania”, esta última misturando o trabalho autoral da banda com um cover de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Logo em seguida, foi a vez de NO HANDS da cidade de Araraquara/SP, que trouxe para o MGB Studio os sons “Acredite” e “Vem Comigo”, além de um cover de “Sugar”, de Robin Schulz.

Já o grupo Rockwell, de Botucatu/SP, mostrou as músicas autorais “Armada”, “Dobro pelo não” e “Loucura”. Por fim, foi a vez da banda de Limeira/SP, VigariZtas, que mesclaram faixas instrumentais, beats eletrônicos e músicas pesadas. O grupo trouxe as músicas próprias “Doug funk”, “Descendo o rio das velhas canções” e “Oito e Pouco”.

Foram considerados para a escolha da banda vencedora os quesitos apresentação, presença de palco, repertório, afinação e melodias. “Nós gostamos de todas as bandas e podemos dizer que as quatro estão mais que prontas para se apresentarem no palco do João Rock”, comentou um dos jurados, o produtor musical do MGB Studio, Alê Balbo.

A emoção tomou conta dos integrantes da ViagriZtas, quando receberam o anúncio da primeira colocação- “É difícil explicar a sensação de ser a banda vencedora do concurso, ainda não estamos acreditando que entre mais de 500 bandas nós fomos os escolhidos. Esperamos corresponder esse voto dos juízes no palco do João Rock”, afirmou Cry, vocalista da banda.

A banda abre o Festival João Rock, as 16h30, no dia 18 de junho, próximo sábado.

Festival João Rock

Data: 18 de junho

Abertura dos portões: 15h

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Natiruts, Nação Zumbi, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana XXX Anos, Nando Reis, Planet Hemp e Black Alien e banda vencedora do Concurso de Bandas.

Palco 2002: Ira!, CPM22, Titãs e Cidade Negra.

Palco Fortalecendo a Cena: Marrero, Dona Cislene, Supercombo, Scalene e Far From Alaska.

Os Ingressos para todos os setores estão esgotados.

Mais informações: www.joaorock.com.br

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *