Aquecem as vendas de produtos mais consumidos no inverno

Aquecem as vendas de produtos mais consumidos no inverno

Like
462
0
segunda-feira, 20 junho 2016
APAS

O inverno só começa oficialmente no dia 20 de junho, mas em muitas regiões do país as temperaturas já apresentam quedas expressivas. A mudança de clima provoca também a mudança de comportamento e favorece o consumo de alguns produtos, como, por exemplo, vinhos, queijos, carnes, massas, sopas, chás e chocolate.

Esse cenário, segundo a APAS – Associação Paulista de Supermercados -, traz a tendência de um aumento aproximado de 10% nas vendas destes produtos. A projeção é de que as sopas terão um crescimento mais expressivo, atingindo uma elevação nas vendas de até 20%. A comercialização de chás deve crescer 7%.

Em relação aos preços, a inflação de modo geral tem impactado a economia brasileira e não é diferente no setor supermercadista. Nos últimos 12 meses, o comportamento dos preços dos principais itens que costumam ser mais consumidos no clima frio foi o seguinte: Vinhos: 16,46%; Queijos: 15,00%; Massas: 8,29%; Chocolate: 8,49%; Chás: 5,86%; Carnes: 9,26%; Sopas: 1,71%; Caldos: 13,79%.

O gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, ressalta que, diante de uma maior procura por produtos relacionados ao inverno, é importante que os supermercados estejam abastecidos para atender a demanda do consumidor. “É notório os investimentos dos supermercados no que diz respeito à disposição de produtos, bem como em ações promocionais e de degustação. Essas medidas auxiliam na divulgação e impulsionam as vendas destes produtos”.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.340 associados, que somam mais de 3.036 lojas.

share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *